Infográficos para o Endomarketing

O endomarketing vem sendo apresentado como um conjunto de ações do marketing tradicional voltados para o público interno das organizações, tendo como objetivo envolver, conscientizar e valorizar o colaborador na busca do fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da organização e fortalecendo estas relações inserindo a noção de que todos são clientes de todos também dentro das organizações, tudo isso visando gerar maior competitividade para o mercado e isso só será possível através de uma comunicação interna eficaz sendo necessário que a informação flua de forma rápida, clara e sem interferências em todos os níveis hierárquicos da organização.

A Comunicação interna é considerada ferramenta fundamental para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer organização, funcionando como um elo entre a organização à comunidade o mercado e seus clientes internos tendo como propósito proporcionar informação e compreensão para os desempenhos das tarefas além de proporcionar atitudes que promovam motivação contribuindo para a definição e concretização das metas e objetivos, possibilitando a integração e o equilíbrio entre seus componentes.

Com o avanço na tecnologia e as inovações na impressão, além da utilização em larga escala dos computadores, uma outra linguagem jornalística – a infografia – começou a ocupar cada vez mais espaço nos veículos de comunicação impressa, juntamente com fotografias e ilustrações.

O infográfico é lido em poucos minutos, já que é predominantemente visual, e apresenta-se de uma forma fácil de compreender a uma grande parcela da população.

Nas minhas atividades tanto administrativas, quanto nas ações de convocação, eventos e de alguma forma utilizando o Endomarketing utilizo os infográficos para atingir objetivos e metas que a equipe tem naquele momento ou em um determinado tema.

Os modelos abaixo são ideias que você pode utilizar os infográficos para alcançar metas como por exemplo:

  1. Atingir o quantitativo de funcionários a responderem uma pesquisa de satisfação;
  2. Incentivar a equipe em participar no determinado curso;
  3. Incentivar a participação de ações voluntárias;
  4. Implantação de programas como o 5S;
  5. Conscientização nos temas específicos da empresa e do evento;
  6. Divulgação de estatísticas e resultados alcançados pelas ações desempenhadas;

 

 

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