MARKETING HOTELEIRO

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Este conceito é novo, na questão de sua definição, pois sabe-se que o ramo hoteleiro, sempre aplicou o marketing para se divulgar, o que está relacionado é justamente na utilização do marketing, suas ferramentas, estudos específico ao ramo de atividades. Conhecer o que seus clientes gostam e gostaria dentro da sua rede de hotel é fundamental para estabelecer as ferramentas a serem aplicadas na questão de divulgação da empresa (BUIATI, 2007).

Se comparar com alguns autores pode-se perceber que está relacionado não só na busca do conhecimento do seu mercado como também na questão do plano de ação, pois na visão de Vieira (2003, p41) uma das tantas utilizações do marketing é a eleição de mercados mais adequados e mais rentáveis para divulgar e vender produtos e serviços com expectativas de curtos e longos prazos abrangendo, assim, uma definição ou redefinição contínua de mercados em uníssono com os desejos e anseios dos clientes.

Um plano de ação objetivo, mais ou menos duradouro, poderá ser efetivado a partir da aplicação correta das técnicas de marketing em cada caso especificamente. Como exemplo de um plano de ação para um hotel tem-se o atendimento diferenciado do pessoal de frente: recepcionista, mensageiro e capitão-porteiro que empregam a simpatia e a presteza ao receber os hóspedes, além da higiene impecável dos ambientes e a agilidade no desembaraço de bagagens, que poderão ser fatores decisivos para os hóspedes retornarem sempre ao hotel.

A autora também menciona que ao delinear o serviço adequado que o hotel deve oferecer, de acordo com os desejos e as necessidades do mercado, o marketing hoteleiro constitui-se na ferramenta de ligação hotel/hospede, evidenciando a qualidade de atendimento e a oferta de sérvios garantindo, assim, a saúde e sobrevivências empresariais. (VIEIRA, 2003, p41).

A empresa precisa se preocupar de que formar está trabalhando sua divulgação, isso é uma linguagem que todas as empresas precisam ter, não pode ser mais novidade, um material de qualidade, uma identidade visual de excelência, não é necessário ter muito dinheiro para começar investir nesses pontos, comece buscando criatividade, para que isso lhe leve a ganhar recursos e investir cada vez mais no marketing (BUIATI, 2007).

BUIATI, Michele Caroline M. P. Marketing Hoteleiro. Manaus: 25.05.2007. Disponível em: https://michelebuiati.wordpress.com/2007/05/25/marketing-hoteleiro/

VIEIRA, Elenara Viera de. Marketing Hoteleiro: Uma Ferramenta indispensável. Caxias do Sul: Educs, 2003.

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