Como sabemos que amamos a Deus?

Como sabemos que amamos a Deus?

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:7-8

Isso nos ensina que se não conseguimos amar as pessoas, não sabemos como amar a Deus.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

E nesse sentido a palavra irmão não se trata do parentesco, e sim das pessoas que temos convivência, colegas, amigos, família, são pessoas que vimos e conhecemos.

Se temos dificuldades de olhar as pessoas com bons olhos, temos dificuldades de enxergar como Deus também olha, não precisa ser falso com as pessoas para ser educado, ou até mesmo desejar o bem, por mais difícil que a pessoa seja para se relacionar, ou de caráter duvidoso. Saber ver com os olhos do amor não se trata de ser bobo, trata-se de ser honesto, com nossas atitudes, sem rancor.

Exercer a boa prática da vizinhança nos ensina que em tudo está o amor de Deus. Por isso, vamos olhar com mais amor as pessoas, mesmo tendo que ser firmes, de caráter irrevogável.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s