Regra do Pôr do Sol

Uma boa regra para pensarmos como bons profissionais

Michele Buiati

_________________________________________________________

A regra do Pôr do Sol é uma regra que levamos a sério na Wal Mart. Neste agitado cenário, em que nossos empregos dependem um do outro, é nosso padrão fazer as coisas hoje mesmo – antes do pôr-do-sol.

Seja uma solicitação de uma loja do outro lado do país ou de um telefonema do andar de baixo, toda solicitação é respondida no mesmo dia.

Estes são nossos princípios.

A Regra do Por do Sol nasceu da versão  feita por Sam Walton do antigo ditado, “por que deixar para amanhã o que você pode fazer hoje”.

Ela é um dos motivos pelos quais nossos colaboradores são conhecidos pela boa qualidade de seu atendimento ao CLIENTE.

A Regra do Pôr do Sol significa que nos empenhamos em responder as solicitações antes de ir embora.

A regra apóia as três crenças básicas de San Walton: Respeito pelo indivíduo, atendimento ao cliente e busca da excelência.

Na Wal-Mart, nossos colaboradores compreendem que nossos clientes vivem em um mundo agitado. A Regra do Pôr do Sol é uma das formas de demonstrar aos nossos clientes externos e internos que nos importamos com eles.

 Sam Walton – Fundador Wal Mart Market Center

Um comentário sobre “Regra do Pôr do Sol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s