Atendimento X Qualidade nos serviços

Olá, a todos!

Será que podemos sentir o que é atendimento e qualidade nos serviços e diante disso sairmos satisfeitos como cliente. Existem muitos conceitos neste aspecto, mais ter o prazer de sentir isso hoje faz a diferença.

Ontem, eu fui convidada a conhecer uma pizzaria, chamada Cantina Ghiotto, bem eu tive o prazer de sentir atendimento, qualidade e satisfação, meus caras colegas administradores e amigos, as pessoas sabem que a atitude do profissional dentro da empresa e um grande fator de sucesso para a geração de satisfação dos clientes.

Posso citar vários autores que nos leva a entender de forma conceitual essa questão, como por exemplo, os mais conhecidos KOTLER, Philip, LOVELOCK, Chistopher; WRIGHT, Lauren, MANN, Nancy R.

E assim por diante o setor de serviços gera mais da metade da renda nacional, mais mesmo assim passamos cada situação no fato de não sermos bem atendidos. Hoje eu resolvi quebrar a regra de que quando você é mau recebido você fala para 20 vezes mais que quando você recebe um bom atendimento.

Quem tem o prazer de comer, em lugares bons, e mesmo assim cabe no orçamento como eu, sabe que hoje em Manaus, infelizmente são poucos lugares que merecem elogios, desta forma quero dar o parabéns a Cantina Ghiotto.

Saí extremamente satisfeita com o serviço, com a qualidade dos produtos e o excelente atendimento, o dono estava tirando fotos das pessoas que estavam lá, tento toda a preocupação em divulgar seu site, e claro, atualiza-lo.

Apenas seu site ainda não utiliza ferramentas da Web 2.0 (nova versão da internet), mais tivemos todo o atendimento e interesse pelo próprio dono em nos mostrar cada detalhe. Foi agradável ver um rapaz novo, com uma excelente visão empreendedora.

Foi bom ter ido, e comi muito bem, a pizza de morango “tudo de bom”, a doce de leite, prestigio, de milho, de mussarela, calabreza, e a rapidez e a alegria que os garçons nos servia foi que nos deixaram muito satisfeitos, e o melhor não paguei caro por isso “oh, dinheirinho bem investido, sô! rsrsrsrs”

Leite (1998, p.a2) explica que para quem já atingiu a excelência em sua atividade, essa é uma ferramenta imprescindível, “pois possibilita que se diga ao mercado: presto bons serviços, logo existo!”.

Tenham todos um lindo dia, e conheçam lugares que também possam ter o prazer de sair do conceito de atendimento com qualidade e passar a sentir o que é isso.

Atenciosamente
Michele Buiati

LEITE, Roberto Cintra. Qualidade em Serviços. Gazeta Mercantil: Sexta-Feira, 29 maio de 1998. Pg A-2.
KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo, Futura, 1998.
LOVELOCK, Chistopher; WRIGHT, Lauren. Serviços Marketing e Gestão. São Paulo; Saraiva, 2001.
MANN, Nancy R. Deming: As chaves da excelência. São Paulo : Makron, 1992.

4 comentários sobre “Atendimento X Qualidade nos serviços

  1. Oi Michele,
    Fiquei muito feliz com a sua nota na coluna e feliz por você ter se sentido satisfeita com o nosso atendimento, pois esse é nosso principal objetivo.Quando o cliente quando sai da sua casa e escolhe um restaurante, ele na verdade está escolhendo um lugar para se divertir, sentir o prazer pela boca e com isso discontrair, curar o stress não é verdade? E por isso vamos sempre trabalhar para estarmos sempre preparados para satisfazer nossos clientes.

    Obrigado!

    Fabio Cunha.

  2. Estou repassando para conhecimento de nosso mercado local…

    Bom trabalho á todos!!

    Eduardo Santos

  3. Linda

    Se estou perdendo tudo isto, me diga a onde encontro a Cantina Ghiotto.Eu não sei !

    Beijos

    Carla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s