Comunicação no Relacionamento

A comunicação é imprescindível dentro de qualquer relacionamento, seja ele de ordem conjugal, familiar, fraternal. No ato de comunicar, estamos em comunhão e associação com uma pessoa, envolvendo amizade e participação em seus sentimentos, experiências e no dia-a-dia. Comunicação envolve um relacionamento com propósitos e atividades comuns; fala de parceria e cumplicidade.

Na atual sociedade, muitos são os conflitos causados pela falta de comunicação, principalmente no seio da família, que é o projeto de preferência e excelência do coração de Deus. Vemos que muito da comunicação foi perdido e várias conseqüências foram geradas, promovendo confusão nos lares, atingindo os filhos e todos que fazem parte dessa estrutura e tudo por causa da falta de diálogo.

Dentro do casamento o conflito é criado porque existe uma falha em fazer um ao outro feliz. Os cônjuges se frustram quando suas necessidades não estão sendo supridas. Muitos casais falham por não dar atenção um ao outro, magoam-se mutuamente, não se protegem. No casamento, as necessidades são diferentes e não podemos desperdiçar esforços tentando satisfazer necessidades erradas.

Anúncios

Um comentário sobre “Comunicação no Relacionamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s