Chuva…

Eu estava conversando com uma amiga quando ela me contou que durante essas chuvas alagou no vizinho da esquerda, alagou no vizinho da direita, alagou no vizinho da frente mais na sua casa nada aconteceu, e ela ao dizer isso ao seu pai, ele reclamou dizendo:”Eu não acredito que Deus favoreça uns e outros não” e essa minha amiga disse: “Tudo que plantares colherás”.
Quando ela me contou isso, fiquei pensando, como pode uma chuva ser benção para uns e para outros não, como pode ter acontecido tantas desgraças? Como pode tudo ser perdido por causa de uma chuva?

Se voltarmos para a Bíblia chuva é sinal de bênçãos, mais eu lhe pergunto por que aconteceram tantas desgraças???

Porque as pessoas reclamam do estado por não ajudarem, mais não deixam de jogar o lixo nos rios, nos igarapés. Porque as pessoas brigam para terem moradias, mais destroem o que tem.

Deus é muito claro quando diz que Ele conhece nosso coração, muitas das vezes as coisas podem parecer errado, mais no fundo sabemos como nosso coração está, se ele é digno ou não, se é fiel a Deus, se crer Nele, se só busca-o quando precisa, se já agradeceu por pelo menos estar vivo…

È agora sei por em alguns tem a proteção de Deus e outros não, hoje eu entendo, que Deus não faz acepção de pessoas, nem favorecem alguns, nós é que fazemos isso com Ele, é engraçado pensar nisso, Deus não nos obriga AMÁ-LO, mais nós queremos que ele sempre nos dê o melhor.

Agora entendo quando Jesus chama as pessoas de hipócrita, querem ter direitos, mais dentro do seu coração, na sua atitude, na sua vida, com a família, com as pessoas, com os colegas de trabalho, não importa com o quê, não são bons.

Talvez aquele que está nesta situação, morando em lugares de risco por falta de condições, eu pergunto o que você tem feito para mudar o ambiente que você está?

Não é preciso muito e nem dinheiro para começar, basta buscar em Deus estratégias para gerarem outras idéias… Isso acontece comigo, aprendi buscar em Deus estratégias, depois que entendi que Deus é estrategista nas coisas, comecei a orar pedindo, e tenho conquistado muitas coisas, mesmo aos meus olhos pareça que eu não tenho condições…

E isso faz a diferença em nossas vidas…

“Todas as coisas cooperam para o Bem daqueles que amam a ti” Romanos 8:28

” Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. ” ( SL 37:5 )

Michele Buiati

2 comentários sobre “Chuva…

  1. Poxa… sabe você tem razão, muitas das vezes colhemos e nem percebemos isso…

    Fica com Deus…

    Monique

  2. Boa tarde Michele,
    Permita-me invadir o seu correio eletronico.
    Realmente ” tudo concorre para o bem daqueles que crêem…” pode até
    parecer, no momento, uma coisa negativa, mais a longo prazo, o fato é
    contabilizado nas experiencias de vida adquiridas ao longo de nossas
    vidas. Certa vez recebi uma mensagem em que uma mãe oferecia para filha
    ingredientes de um bolo: ovos crus, fermento, açucar etc., e a filha
    recusou, mas quando todos os componentes foram unidos resultou em uma
    torta maravilhosa e deliciosa. Assim também é a vida, nós temos uma visão
    micro e compartimentada dos acontecimentos.
    Um abraço
    Aluysio

Deixe uma resposta

