Me fizerem a seguinte pergunta

Michele, quem é bom, mesmo não acreditando em Deus, mais porque não conhece do que por negação, vai para o Reino dos céus? Como vc me responderia essa pergunta???

E eu respondi, Bom dia!

Mana, vamos lá à palavra, Deus não pode julgar a pessoa que não teve conhecimento, pois ninguém é julgado pelo aquilo que não sabia, apesar da pessoa ser boa, ou má, elas serão julgadas pelos seus atos, Em Mateus 7:2 diz que da forma que julgamos seremos julgados, com a mesma medida. “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” (Mateus 7:2). O Mesmo está em Lucas 6:32 “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.” Mesmo que a pessoa chegue com argumentos de não conhecer a Deus, de que não sabia ela será julgada da mesma forma que julgou, isso em tudo.

Em Apocalipse 20:12 diz “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” Tudo o que fazemos está registrado até dos que morreram, mais se esta pessoa mesmo boa, ouviu falar de Jesus por alguém e mesmo assim não aceitou ela não podes dizer que não sabia. Será julgada, que sabia mais não quis. Já no Versículo 13 diz “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” Vê a pessoa não terá como fugir do julgamento.

Em relação de ir para o Reino, vai depender do coração da pessoa, porque vc sabe que existem pessoas que não conhece mesmo a Deus, mais tem um coração bom, e muitas das vezes pode até agradar o coração do Pai, apesar de hoje ser muito difícil alguém não ouvir falar de Jesus, e também é um dos motivos que Jesus ainda não veio, por causa dessas pessoas, aquelas que morreram terão a chance de serem salvas porque não conheciam, mais mesmo assim serão julgadas da mesma medida que julgaram.

Bjs

Michele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s