MUDANÇAS NAS ROUPAS PODEM MUDAR VOCÊ?

Autor: Michele Caroline Monteiro Pires Buiati

Dia 30.01.2013

Há uma semana tenho assistido vários programas que tratam do tema “Mudanças De Estilos” no canal Discovery h&h, qualquer programa que se assiste é possível perceber a mesma coisa, “o medo da mudança”… Há muito tempo escrevo no meu blog reflexões e comentários de muitos temas e sempre me deparo com a mudança, às pessoas usam roupas da forma que estão se sentindo por dentro, algumas usam roupas de forma que mentem pra si e algumas passam por ridículos.

Por isso que esses programas fazem sucesso, porque qualquer pessoa que assiste pode sentir o gosto, o desejo de renovar seu estilo, muitas vezes por falta de grana e outras vezes por falta de coragem. Todas as pessoas tem algum problema, como traição, abandono, ou era com os pais, ou era com esposo e esposa – Não importa o motivo – todos expressaram sua tristeza e o medo de mudança.

Como usar uma roupa mais estilosa pode tanto magoar seu ego? O mais impressionante é a convicção que essas pessoas tem por vestirem assim, todas tinham o mesmo linguajar, “eu me sinto confortável”, “eu não ligo pra moda”… “Esse é meu estilo”…

O mais impressionante que não se precisa de tanto dinheiro para andar bem vestida, pois o mesmo dinheiro que você gasta para comprar as atuais, você pode comprar um novo estilo e não pode dizer que o peso influencia no estilo.

O que influencia no estilo chama-se “Amor próprio”, se você pensar que a maioria dos programas que passam no Discovery h&h de moda está tratando com pessoas americanas e a maioria estão acima do peso, você começa a analisar que não é o fato de estar acima do peso pra ficar bonita. Nossa, eu vi cada mulher linda apenas porque mudaram a cor do cabelo, um belo corte e uma roupa simples.

Eu sei bem como é passar por mudanças difíceis, meus amigos e familiares são provas disso, porém, quando me sentia que a desmotivação fosse me consumir eu tomava uma atitude de me motivar, fazia um corte diferente, fazia um upgrade em mim.

Está na hora de olhar seu guarda-roupa e pensar, qual meu estilo? Não quero que jogue tudo fora e nem compre mais coisas, não falo de virar uma freira e nem mesmo uma piriguete. Já parou pra pensar que você atrai coisas pra sua vida porque não assume um estilo que se adéque ao seu corpo e faça você ser estilosa e elegante?

Não é fácil às vezes precisamos de ajuda, então busque ajuda, a internet tem várias opções de pesquisa, veja o que é adequado para você ficar elegante do jeito que está. Quando olho minhas fotos há uns quatro anos atrás, vejo “Nossa que diferença!” chegando aos 32 anos, eu penso como mudei e estou tão nova… E sabe o que fiz de mais difícil para conseguir isso? Apenas me decidi…

Não vive o problema por mais de uma semana, respire fundo e diga é hora de mudar… Às vezes peço a Deus que me dê sabedoria para mudar… Então, a resposta é sim, as mudanças nas roupas podem mudar você, te renovar e trazer novas expectativas. Busque as oportunidades.

BUIATI, Michele Caroline M. P. MUDANÇAS NAS ROUPAS PODEM MUDAR VOCÊ? 30.01.2013. Disponível em: https://michelebuiati.wordpress.com.

Deixe um comentário